domingo, 25 de novembro de 2007

Surpreendida pela graça...

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram..." Não mesmo! Quando eu poderia imaginar que uma semana que tinha tudo para ser normal como as outras traria um grande presente de Deus? Uma semana como as outras, cheia de trabalho e muitas tarefas a serem entregues na faculdade, grandes preocupações, final de semestre, final de mais um ano... o tempo passando e os planos a cada dia palpitando mais forte no coração. "Não andeis ansiosos por coisa alguma..." Como é difícil realmente confiar e entregar os pontos para que Deus tome conta de tudo, não é mesmo? O que mais eu poderia fazer para garantir uma das conquistas necessárias para a realização de um sonho, além de buscar estar no centro da vontade de Deus e fazer a minha parte no dia a dia? Sempre surgia o pensamento que devia existir algo que eu poderia fazer para "agilizar o processo". É engraçado e até intrigante como nós, seres humanos, temos a necessidade de nos sentirmos merecedores de qualquer simples coquista. Mais engraçado e lindo, é quando Deus nos surpreende e nos mostra que já estava trabalhando a nosso favor, muito antes de tentarmos merecer a vitória. O que será que torna tão difícil o entendimento de que Deus somente espera que entreguemos TUDO e confiemos, para que Ele trabalhe a nosso favor? Imagino como fica o coração do Criador quando recebemos a vitória tão esperada (inesperadamente) e sabemos que não somos dignos da mesma. Só nos resta agradecer... A conquista tão esperada aconteceu e me coloquei a pensar sobre a graça... Como é difícil para o homem reconhecer que não é digno nem mesmo do ar que respira... Quando ganhamos algum presente sem data especial, seja de amigos, namorado ou até mesmo de nossos pais pensamos em seguida: "o que será que aconteceu?". Pergunta que surge com a intenção de nos levar a pensar em algo que nos faça sentir dignos do presente recebido. Desta vez, tentei não ser assim... Decidi não analisar os fatos e justificar o presente recebido. Escolhi parar de me enganar e viver a verdade de que as grandes coisas que acontecem em minha vida, acontecem simplesmente porque meu Deus, meu Amigo e Criador quis me dar um presente! E como é bom saber que meu Deus me presenteia como um Pai que não espera nada em troca de seus filhos... OBRIGADA DEUS!

8 comentários:

Mateus Ferraz de Campos disse...

Uau! Surpreendido estou eu de ver vc escrever assim.

Deus Abençoe

Juliane Oki Carraro disse...

É graça inexplicável!
Amor incondicional!
Que nos transforma em glória e em glória...
Transformada a nossa tristeza em alegria...
A nossa exaustão em força!
Inexplicável!
Mas não precisamos explicar..
Apenas receber e agradecer!

Bjss

Deus te abençoe!

Fernanda Wicher Martin disse...

Essa é a minha liideeer
q fala, escreve demais!
como sempre esse texto tocou minha vida mo!

AMO vc! e vamo combina essas ferias uma kumbuquinha tah
bjao

Michelle Dollo Leonardo disse...

Oi Mo... Maravilhosa Graça que nos basta e nos surpreende! sabia que te amo muito muito muito? estou morrendo de suadades! Não é maravilhoso saber que quando Deus nos dá um presente ele ainda entrega embrulhado e com o laço de fita da cor que gostamos??? Ele stasfaz os desejos do nosso coração! Escreva mais...é edificante , e não se esqueça Parabéns pelo dia de hoje , Deus é fiel!Te amo , Te amo , Te amo...Mima.

Angelo Dollo disse...

Valeu, Mônica.
Que DEUS esteja te abençoando ainda mais e muitissimo todos os instantes de sua vida.
Gostamos, aliás PARABéénnnnsss hoje ainda é seu aniversário.
Eu e sua mãe recebemos muitos presentes de DEUS, o terceiro presente é VOCÊ, sabe estamos ficando velhos, mas o bom de ficar mais velho é que temos experiência e now how, o ruim é que estamos velhos...

Aliás PArabénnnss, amamos você, não muito por que amor não tem tamanho nem quantidade, amamos você.PONTO.....não PUNTO ; PUNTO é da FIAT.
Pai e Mãe.

Mê Amaral disse...

...
as vezes nós limitamos a Deus, afinal... somos tao pequenos e incapazes de comporta-Lo e de entender a Sua graça, que precisamos nos elevar ao plano em que Ele está para assimilar as bançaos, os presentes que Ele nos dá..
né não?!
ameiii ter descoberto esse blog..
esse e o do Pr Mateus sao os melhores..

afinal ne.. vc é top minha liderr aiusd

bjss Aimee

ROCHA ETERNA disse...

Queriamos saber se esse blog tem algo a ver com o ministerio Canto do Céu?Ou com algum integrante do mesmo?

Pequena Criatura disse...

muito bom, tocante o texto
parabens, que Deus possa te abençoar muito